Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2015

A festa Junina: Integrando Famílias e Comunidades.



A festa Junina:
Integrando Famílias e Comunidades.
 NO dia 21 de junho de 2015 realizou-se a grande festa junina em Coronel Teixeira, Organizado pelo C.P.M , direção, professores,  alunos, e funcionários da Escola Estadual D. Pedro I de Coronel  Teixeira, Marcelino Ramos.

         Neste dia, na parte da manhã teve celebração, ao meio dia foi servido um delicioso almoço com venda de ficha. Na parte da tarde teve um bingo com sorteio de brindes doados pela comunidade e apresentações dos alunos da Escola Estadual D. Pedro I e da Escola Municipal Gabriel Ferri. Os mesmo apresentaram: danças juninas, casamento caipira e outras atrações.
 Após o espetáculo dos alunos, iniciou a matinê. Estiveram circulando no local em torno de mil pessoas.  Fizeram-se presentes autoridades representativos como:  Prefeito Juliano Zuanazi , Vice Prefeito senhor Air Loss. Secretários municipais, vereadores, diretores de escolas, presidentes da comunidade, toda comunidade escolar, visitantes.
A direção da escola e o C.P.M agradecem  a colaboração de todos na organização de mais este evento que se consagrou um grande sucesso.











































quarta-feira, 10 de junho de 2015

PROJETO DESTAQUE


                   PROJETO DESTAQUE
No dia 09 de junho de 2015, estiveram na UFFS de Erechim, a  direção, professores e alunos representando a  Escola Estadual Dom Pedro I de Coronel Teixeira, Marcelino Ramos, diretora  Nelci Daga Rubenich , juntamente com a professora Leila Cristina Costa e as alunas Karoline Takahashi  Luana Dreher, expondo o projeto : A  Sustentabilidade da Escola do campo: Filtro Biológico.
Nesta Feira INTEGRASUL _ Feira de Investigação, se fizeram presentes autoridades representativas de diferentes órgãos e participantes de outros Estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande Do Sul para  a segunda fase  regional da Feira.
O Projeto Sustentabilidade da Escola do Campo: Filtro Biológico  ficou em 1º lugar obtendo a seguinte premiação: uma bolsa e um recurso de R$ 100,00 mensais num período de seis meses e mais formação na Universidade Federal de Erechim aos alunos participantes, voltada para investigação científica.
O Projeto premiado representa uma prática de reaproveitamento das águas da pia, do tanque, da máquina de lavar roupa. As águas,  passam por um processo de filtragem tornando potável com possibilidade de reutilizar em horta, jardim, vasos sanitários, lavar calçadas, e fazendo uma analise poderá ser ingerida. Todo esse processo é representado no projeto.
Projeto que este que foi escolhido para ser levado para Expointer em 2015, representando as escolas da 15ª CRE de Erechim.